Continua após publicidade

O que usar na folia? Feira reúne marcas cariocas de adereços e fantasias

A Rua É Nossa ocupa mais uma vez o festival CasaBloco, desta vez no MAM, com 36 expositores do estado

Por Redação
25 jan 2024, 16h55
casabloco-feira
Casabloco: festival faz sua estreia no MAM com diversas atrações (./Divulgação)
Continua após publicidade

O festival CasaBloco, que ocupa os jardins do MAM entre os dias 25 e 28 de janeiro, contará todos os dias com feira gratuita de 36 empreendedoras e artesãs repleta de peças que são a cara do Carnaval. Pequenas marcas do Rio vão oferecer adereços, acessórios, fantasias e maquiagens para foliãs e foliões em mais uma edição da “RUA é nossa!”.

+ Nova edição do Almanaque Carioquice traz curiosidades sobre o Rio

Com curadoria de Sami Brasil, a feira é parceria com o Instituto Black Bom (IBB) e uma ação social do projeto, que não realiza cobranças de nenhuma forma às participantes. Presente na CasaBloco desde o primeiro ano do evento, ela conta com espaços e barracas cedidos e toda a renda da venda dos produtos vai para as artesãs.  

Desde 2013, o IBB tem como principal missão visibilizar o mercado criativo negro e periférico através da produção e curadoria de feiras, eventos e atividades culturais. “A parceria do Instituto Black Bom com a Casa Bloco se mantém desde 2018, trazendo a identidade cultural das RUAS para a curadoria das marcas. Em mais um ano, iremos apresentar criações que irão abrilhantar ainda mais o carnaval e o público. Não tem idade, não tem cor, pode ser discreto ou bafônico, o que queremos é te deixar prontinho(a) pra tão esperada folia de 2024”, destaca Sami. 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Além dos brilhos, cores e alegria carnavalesca, a feira também democratiza oportunidades para mais de 30 empreendedores do estado do Rio, promovendo impacto social e econômico. Dos empreendedores participantes 80% são pretos e pardos, 81% são mulheres, 75% empreendem há mais de 5 anos, 61,5% têm filhos e 71% têm o seu empreendimento como a principal fonte de renda da casa. 

Uma das profissionais confirmadas na feira é a artesã Sueli Brandão, que vai ministrar uma oficina de customização de chapéu inspirada no tema “Cabrochas e Malandros”, no dia 25. Sueli também integra uma equipe de Barracão de escola de samba, “atualmente estou confeccionando, junto a minha equipe, 24 figurinos teatrais para composição de um carro alegórico”, adianta Sueli.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Veja os horários de funcionamento da feira durante a CasaBloco:

25/01 – 14h às 22h

26/01 – 14h às 18h e 19h às 1h

Continua após a publicidade

27/01 – 14h às 18h e 19h30 às 1h

28/01 – 15h às 0h

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.