Fundada em 1981 por Helmuth Rilling e hoje dirigida pelo maestro Hans-Christoph Rademann, a Internationale Bachakademie Stuttgart dedica-se à obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach através da união de coro e orquestra barroca. No programa, a cantata Ich Hatte Viel Bekümmernis, BWV 21, e o Magnificat em ré maior, BWV 243. Theatro Municipal. Praça Marechal Floriano, s/nº, Centro. Terça (29), 20h. R$ 80,00 (galeria) a R$ 320,00 (plateia e balcão nobre).
Confira três concertos gratuitos na mesma semana:
› Marcelo Bratke. Em Trilogia do Carnaval, o pianista paulistano interpreta obras de Villa-Lobos, Darius Milhaud e Ernesto Nazareth inspiradas na folia momesca. Espaço Cultural BNDES. Avenida Chile, 100, Centro. Quarta (30), 19h.
› XIII RioHarpFestival. O evento chega ao fim com a Camerata Uerê, da Maré, e o harpista belga J. Vandevelde na sexta (1º), no AquaRio, às 15h. No domingo (3), o canadense Kristan Toczko toca no Corcovado, às 13h, e uma atração-surpresa visita o Forte de Copacabana às 17h.
› Orquestra Petrobras Sinfônica. Na série Concertos Urbanos, parceria com a cervejaria Jeffrey e a gravadora Deck, a orquestra vai do samba ao rock e recebe, ao ar livre, artistas como Elza Soares e Pitty. Rua Tubira, 8-C, Leblon. Sábado (26), 12h.