Dia dos Namorados e Carnaval já inspiraram animadas apresentações da Orquestra Imperial. A festa da vez, agora, é o Baile da Independência, na véspera do feriado de 7 de setembro. No Circo Voador, o conjunto vai dividir os trabalhos com a Banda Real Combo Lisbonense. Os anfitriões da noite retribuem um convite feito pelo grupo português ? há dois anos, a Orquestra Imperial encerrou em Lisboa o Baile da República, festejo comemorativo dos 100 anos do fim da monarquia em Portugal.
Com oito integrantes, o Real Combo se dedica a clássicos do cancioneiro de seu país, em especial músicas dos anos 50 e 60, com arranjos contemporâneos. A paulista Mariana Aydar também se junta à big band carioca, que sobe ao palco sem Thalma de Freitas e Rodrigo Amarante. No repertório estão previstas, entre outras, Não Foi em Vão e Me Deixa em Paz. No clima, o DJ Marcelo Callado completa a programação com uma lista de pérolas dançantes lusitanas.
Orquestra Imperial. Circo Voador (2?000 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Sexta (6), 23h. R$ 60,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); 12h/0h (sex.). IC. www.circovoador.com.br.