A Orquestra Sinfônica Brasileira, uma das mais tradicionais do país, comemora, em 2020, 80 anos de existência. Para celebrar a longevidade, a música brasileira e os artistas nacionais serão homenageados nesta temporada.
O repertório clássico, obviamente, não vai ficar de fora. Afinal, também se comemora, em 2020, 250 anos de nascimento de Beethoven.
O concerto que abre a temporada será neste domingo (16), no Theatro Municipal, às 17h. Sob a regência do maestro Neil Thomson, a OSB interpretará obras de célebres compositores nacionais. A noite de abertura terá início com a Abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes. Na sequência, “Bachianas nº 9”, de Heitor Villa-Lobos. “Brasiliana”, de Claudio Santoro é a primeira obra a ser apresentada depois do intervalo, enquanto a “Sinfonia”, de Alberto Nepomuceno, fecha o programa.
Orquestra Sinfônica Brasileira – Série Mundo. Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Praça Floriano, sem número, Cinelândia. Domingo, 16 de fevereiro, 17h. De R$ 20,00 a R$ 100,00.