Continua após publicidade

Passeio florido: orquidário do Jardim Botânico ganha tour em cinco idiomas

Realizados a partir desta terça (1º), os passeios não terão custo além do ingresso para acessar o arboreto

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 jul 2023, 14h29 - Publicado em 31 jul 2023, 14h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Abrigando algumas das flores mais belas e instigantes do Jardim Botânico do Rio, o famoso Orquidário passará a ter visitas guiadas em cinco idiomas: português, inglês, francês, espanhol e italiano. Falantes de outras línguas poderão escolher o passeio de preferência a partir desta terça (1º).

    + Haja nostalgia! Rio vai sediar festival com Sean Kingston, É o Tchan e KLB

    Com duração de 40 minutos e grupos de até seis participantes, as visitas ocorrerão sempre às segundas, terças e sextas. No começo da semana, os passeios em espanhol e francês começam ao meio-dia. Nas terças, às 11h, será a vez do português, inglês e italiano. Já às sextas, também às 11h, haverá uma visita em inglês e, ao meio-dia, em português e francês.

    O tour passa por cerca de 9.000 orquídeas que compõem o acervo, cada uma com diversidade de origem (sendo nativas, exóticas ou híbridas), cores, tamanhos, odores e aromas. O passeio abrange também o jardim das orquídeas, área externa do Orquidário, que oferece ao público um panorama da família Orchidaceae por meio da divisão por biomas brasileiros, habitat e distribuição geográfica. O visitante poderá conhecer setores como Madagascar, Oceania, Mata Atlântica, Amazônia e Cerrado; ou o Epidendrum denticulatum, que está em floração com delicadas e pequenas flores lilases.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    “O Jardim Botânico apresenta uma significativa coleção botânica de orquídeas nativas do Brasil. Há também de outros países da América Tropical, Ásia, Oceania e África, oferecendo um vasto panorama da grande variedade existente”, destaca a curadora da coleção de orquídeas, Delfina de Araujo.

    Para a curadora, a estufa de vidro do Orquidário funciona como um espaço multifuncional, ao oferecer também deleite visual e olfativo. “Procuramos criar microambientes, de modo que o visitante chegue aqui e tenha uma visão geral do que é a família das orquídeas”, conclui.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    Além da estufa de vidro e do jardim externo, o Orquidário é composto por diversos espaços, incluindo locais de cultivo com acesso apenas para pesquisadores. Para participar das visitas guiadas, é preciso fazer a inscrição gratuita pelos telefones (21) 3874-1808/3874-1214, e-mail cvis@jbrj.gov.br ou diretamente no Centro de Visitantes do JBRJ.

    Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio. Rua Jardim Botânico, 1008. 25 e 27/7, 10h. Ingressos para o arboreto entre R$ 9,00 e R$ 73,00, pelo site www.jbrj.eleventickets.com

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.