Feita com spray sobre madeira, a pintura Cabelo Onda (2017), que integra o acervo pessoal dos artistas, é um exemplo de como a dupla lida bem com a diversidade de materiais e de suportes.
A instalação O Peixe que Comia Estrelas Cadentes (2016) sugere desde o título a entrada dos visitantes em uma divertida fantasia, cujo ambiente lúdico se apresenta com cores alegres e fortes, lembrando um desenho animado.
Exibida na exposição The Silence of the Music, em Nova York, a instalação O Beijo (2016) transporta o visitante para dentro de uma grande caixa de música, com som produzido por meio de elementos mecânicos e elétricos.
Há doze anos, OsGemeos realizavam a primeira exposição só da dupla em solo carioca, Vertigem (2016), também no CCBB. Como homenagem, o ambiente da primeira exibição foi recriado na nova mostra, no foyer do cinema.
Gramofone (2016) é uma fabricação personalizada do aparelho, e evidencia a influência da música no trabalho da dupla, das obras de concerto ouvidas com avô ao hip-hop tocado nas ruas de São Paulo nos anos 80.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Seg., qua. a sáb., 9h/21h. Dom., 9h/20h. Até 23 de janeiro de 2023.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui