Arte em dose tripla: Parque Lage abriga novas exposições
Vírus, do francês Antoine d’Agata; Bando, da paulistana Carmela Gross; e Hospedar Movimento, com documentos do acervo, estão em cartaz no espaço
Três novas mostras estão em cartaz simultaneamente no Parque Lage, a começar por Vírus, do francês Antoine d’Agata, que ocupa as cavalariças. Um dos maiores nomes da fotografia na atualidade, ele registrou, com uma câmera térmica acoplada ao celular, a rotina nas ruas vazias e nos hospitais lotados de Paris na pandemia e continuou o trabalho em emergências do Rio.
A capelinha recebe a exposição Bando, da paulistana Carmela Gross, com 38 desenhos em grafite e aquarela de animais, além do vídeo Luz Del Fuego II, reproduzido no hall do palacete, enquanto a biblioteca abriga Hospedar Movimento, com materiais como cartas, desenhos e artigos sobre o incêndio do MAM, em 1978, e capas do jornal Lampião, periódico na luta do movimento gay no país.
Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414. Seg. a qui., 10h/18h. Grátis. Até 19 de julho (Hospedar Movimento até 19 de junho).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui