Tem passinho no MAM: o funk toma conta do museu no fim de semana
Evento dançante conta com oficina, exibição de filmes, lançamento de livro e encontro de funk aberto ao público no pilotis
A dança e o ritmo do funk tomam conta da programação do Museu de Arte Moderna (MAM) neste sábado (4), fechando o ciclo de lançamentos do livro Vem Ni Mim Que Eu Sou Passinho, de Hugo Oliveira, que é cria do Morro da Providência, artista da dança, educador, pesquisador e gestor cultural.
+ Bloco só com músicas de Zeca Pagodinho faz esquenta no sábado (4)
A programação:
10h – Oficina de Passinho: entre a teoria e prática nas danças do funk. Encontro em torno dos fundamentos e reinvenções da movimentação do funk com Jeff O Cebolinha e Jéssica Queiroz, artistas da dança. Ao longo de suas carreiras Cebolinha, com o Passinho Foda e Jéssica, com o Corpo Solto, desenvolveram seus fundamentos baseados em vivências de cria da Zona Norte da cidade, desde a cultura brincante das ruas, do Baile Charme, hip hop, carnaval e funk. Será no pilotis, com vagas por ordem de chegada.
14h – Exibição de Filmes: A batalha do passinho, de Emílio Domingos; e + Funk.Doc., de Luiz Bolognesi. Exibição na Cinemateca.
15h30 – Lançamento do livro Vem Ni Mim Que Eu Sou Passinho, de Hugo Oliveira, e bate-papo: o passinho foda na confluência entre redes sociais, arte e cidade. Com Jeff O Cebolinha, Neguebites, Tammy Dançarina Braba, Jessica Queiroz, Sabrina Ginga e Roberto Soli. Mediação de Hugo Oliveira
17h – Encontro de passinho: O DJ Seduty comanda a festa com um encontro para amantes do funk no pilotis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui