Pela primeira vez no Brasil, orquestra apresenta concerto imersivo
Espetáculo da Petrobras Sinfônica acontece dia 1º de julho e conta com com realidade aumentada, videomapping e performance com esculturas em 3D
Sempre inovadora e buscando democratizar cada vez mais a música de concerto, a Orquestra Petrobras Sinfônica irá realizar o primeiro concerto imersivo do país, no dia 1º de julho, no Qualistage. Realidade aumentada, videomapping e performance com esculturas em 3D são algumas das tecnologias utilizadas na apresentação.
+ Novo parque de pula-pula abre as portas para as férias da criançada
O espetáculo tem regência do maestro Felipe Prazeres, que abre a noite dando boas-vindas ao público na forma de um avatar, uma animação de realidade aumentada, com efeitos de luz de videomapping ao fundo. Com streaming 360º ao vivo e transmissão online no YouTube, Concerto Imersivo conta com uma imersão diferente para cada música.
Nos telões, serão exibidas animações, ativadas por sons mais graves ou mais agudos da orquestra. Algumas, inclusive, serão produzidas em formato de jogo.
+ Sucesso de público, a comédia musical O Meu Sangue Ferve Por Você reestreia
O espetáculo conta ainda com uma performance da artista multimídia Vanessa Rosa. Usando óculos de realidade virtual, ela utilizará controles nas mãos para esculpir em 3D o que o público estiver ouvindo naquele momento, desenhando personagens e cenários em tempo real.
+ Itacoatiara Pro chega ao último fim de semana com shows gratuitos
O repertório da noite vai da música clássica de Villa-Lobos e Ravel ao pop de Michael Jackson, passando pelo rock de Pink Floyd e Metallica, e pelo infantil Mundo Bita.
Qualistage. Via Parque Shopping. Av. Ayrton Senna, 3.000, Barra. 1 de julho, 21h30. R$ 40,00 a R$ 280,00. Ingressos pelo https://www.eventim.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui