No interior: Petrópolis exalta tradição japonesa e Paraty celebra cachaça
Festivais culturais em diferentes regiões do estado abrangem shows musicais, oficinas e gastronomia
Vai um trago de paraty? Sim, o nome da cidade virou um dos inúmeros sinônimo da boa pinga artesanal, e o Festival da Cachaça de Paraty chega a sua 41ª edição neste fim de semana, de quinta (17) a domingo (20), com entrada gratuita. Estarão presentes os principais alambiques da região, valorizando a produção local que se originou no século XVI. Além de um espaço de convivência e gastronomia, para a degustação dos produtos da região, haverá uma praça de alimentação com direito a programação musical, e aulas abertas de gastronomia em todos os dias do evento.
A programação completa está no link do site www.paraty.com.br.
+ Bar Al Farabi, no Centro, terá roda de samba com direito a bobó e feijoada
Na região serrana do estado, destaca-se o Bunka-Sai, o Festival da Cultura do Japão de Petrópolis. Desta quinta (17) a domingo (20), também com entrada franca, o Palácio de Cristal será palco de atividades como apresentação da dança do dragão e outras folclóricas nipônicas, treinos abertos de karatê, judô e atividades como shiatsu e a moxaterapia, uma espécie de acupuntura através do calor. Haverá ainda oficinas de pipas, origamis e mangás.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A programação é extensa e todas as atividades com seus horários podem ser conferidas no link disponibilizado pela Prefeitura de Petrópolis.