Em setembro, os ingressos à venda para a apresentação no Circo Voador duraram apenas 37 minutos. Depois daquele encontro histórico, que deu fim a onze anos de afastamento, os integrantes do Planet Hemp caíram na estrada. Desde o mês passado em turnê, iniciada por Florianópolis, Marcelo D2, BNegão (voz), Rafael (guitarra), Formigão (baixo) e Pedrinho (bateria) relembram sucessos que embalaram multidões ao longo da década de 90. A próxima parada é o Barra Music, na terça (4).
O grupo criado em 1993 causou sensação tanto pela explosiva fusão sonora de rap com batidas brasileiras quanto pelo assunto principal de suas letras: maconha. ?Hoje está mais fácil falar disso, não choca mais?, reconhece o líder, D2. Lançado em 1995, Usuário, o primeiro disco da banda, vendeu 380?000 exemplares e enfileirou hits como Mantenha o Respeito, Legalize Já, Fazendo a Cabeça e Porcos Fardados. Segundo Marcelo, fora a coluna, que não é mais a mesma, e o fato de agentes da lei não os visitarem mais no hotel no meio da madrugada, pouca coisa mudou. ?Tenho visto muito mais rostos jovens na plateia, além dos velhos cascudos de sempre?, diz. O repertório do show se apoia na compilação de sucessos presente no disco MTV ao Vivo, gravado em 2001, ainda defendida com vigor no palco. Afinal, nenhum dos integrantes ficou parado durante todo esse tempo longe do grupo. ?Desenvolvemos sólidas carreiras paralelas nesse intervalo, não perdemos o pique?, conta D2. Diante das imagens projetadas em um telão, o quinteto já começa os trabalhos por Legalize Já. Preparem-se para pular muito.
Planet Hemp. 18 anos. Barra Music (6?500 lugares). Avenida Ayrton Senna, 5850, Barra da Tijuca, ☎ 3303-1000. Terça (4), 22h. R$ 70,00 (pista livre) e R$ 200,00 (camarote nível 2). IR. https://www.barramusic.art.br.