Fechada desde março de 2020, a não ser por poucos eventos sem público, transmitidos pela internet, a quadra da Portela, em Oswaldo Cruz, vai voltar a receber o público neste sábado (18).
O comprovante de vacinação contra a Covid-19 será exigido na entrada.
+ Onde será obrigatório mostrar carteirinha de imunização
Como não poderia deixar de ser, a Velha Guarda da Azul e Branco de Madureira e Oswaldo Cruz será a atração especial da tarde, com um show em homenagem aos 120 anos de Paulo da Portela, fundador da agremiação. O show está marcado para as 15h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Monarco e Tia Surica vão comandar a apresentação, que vai rememorar a trajetória da Águia. Clássicos a exemplo de Passado de Glória, Coração em Desalinho e Falsa Alegria estão confirmados no repertório.
A festa será híbrida, com limitação de espectadores da quadra e transmissão gratuita pela web, através dos canais no YouTube da produtora audiovisual Fitamarela e da Portela TV.
+ Noites Cariocas volta ao Morro da Urca em março de 2022
Quem preferir acompanhar in loco poderá se delicidar com a tradicional feijoada da escola, a partir das 13h. A refeição está incluída no preço do ingresso.
As vendas de mesas e camarotes são realizadas exclusivamente através do telefone (21) 3217-1604, das 9h às 17h. Não haverá venda de ingressos no local.
+ Cultura resiste: ArtRio leva 15 000 pessoas à Marina da Glória
No livro Guimbaustrilho e Outros Mistérios Suburbanos, Nei Lopes definiu Paulo da Portela como “uma das maiores personalidades do mundo do samba em todos os tempos, além de grande defensor e propagador da cultura dos negros, levando políticos, artistas e intelectuais burgueses até o mundo do samba.”
+ Analice Gigliotti: o que está por trás da saída de Tiago Leifert da TV Globo
Sáb. (18), 13h. Rua Clara Nunes 81, Oswaldo Cruz. R$ 80,00 (mesa para quatro pessoas) a R$ 500,00 (camarote para 15 pessoas) pelo (21) 3217-1604.