Continua após publicidade

Rafa Brites alfineta celebridades que querem ganhar tudo de graça

Leia na coluna Beira-mar

Por Daniela Pessoa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 mar 2017, 10h00 - Publicado em 20 mar 2017, 10h00
 (Mário Rodrigues/Divulgação)
Continua após publicidade

Repórter do programa Mais Você, Rafa Brites tem, aos poucos, se soltado na internet. “Eu já fui mais cautelosa ao expor o que penso. De um tempo para cá, vi nas redes um lugar em que posso me colocar de maneira mais direta”, disse a VEJA RIO após sua última postagem. No texto, que passou das 58 000 curtidas, Rafa criticou celebridades que se aproveitam da fama para conseguir tudo de graça — roupas, refeições e até manicure — sem ao menos cobrir o preço de custo. “A intenção foi mesmo constranger quem utiliza esse sistema”, diz. “Uso minhas redes sociais, sim, como meio de divulgação de produtos e como fonte de renda, mas sempre vinculada a empresas grandes, que têm estrutura para tal, e com contrato”, explica. Para ela, receber a conta do restaurante zerada, por exemplo, é uma gentileza do dono, e não uma obrigação em troca da “presença vip” na casa, como muitos famosos querem fazer crer. Veja a seguir o desabafo completo da Rafa:

View this post on Instagram

SOBRE PERMUTAS: Ultimamente tenho percebido o espanto das pessoas quando faço a pergunta: Quanto foi esse serviço? Elas ficam sem jeito e já logo dizem: Imagina não é nada! Pra você é de graça… tiramos uma foto e esta está tudo certo! Mas eu insisto até me passarem um valor !!! Tudo bem se quiser me dar um desconto pois estarei divulgando seu serviço, mas pelo menos o seu custo precisa ser coberto. PAGAR PRA TRABALHAR? EU HEIN? Eu não sei vcs… mas até onde eu sei post não paga a conta de luz. Logico que a idéia é uma pessoa pública postar incentivando novos clientes e bombar aquele maquiador, cabeleireiro, massagista,dentista, personal etc. E SIM, isso acontece. Mas acabei ouvido relatos que várias pessoas chegam, fazem o serviço e sequer perguntam quanto foi. Acham que estão fazendo um favor de estarem lá. Uma coisa é a relação com as empresas grandes…marcas poderosas que realmente podem pagar ou mandar produtos. Ah e as vezes a empresa nao te cobra, o dono diz: Imagina te daremos os balões da festa de graça!! E o funcionário passa o dia la enchendo balões sem ganhar um centavo, nem a tal fotinha com a tag. Serviços gente? Aquele profissional tem custos!! Os materias, a gasolina o taxi pra ir atender…A hora dele vale! O MAIS LOUCO é que as vezes a "celebridade" tá saindo dali pra fazer um evento que lhe renderá alguns mil reais. Miguela um valor desses? Credo. Até manicure sei que pedem de graça. A minha resposta é sempre a mesma: Aproveita pra me cobrar agora que tô com condições de te pagar.O dia que tiver meio quebrada te peço na camaradagem! Enfim, algo para refletirmos. Eu sou muito feliz em pagar todos as pessoas que de alguma forma dedicam seu tempo e talento a mim. Assim como gosto de ser paga também. A moeda tomou o lugar do escambo há séculos por algum motivo não é?

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:

+ Consultora alimentar de famosos lança livro com dicas de alimentação e práticas terapêuticas

+ Neto de Oscar Niemeyer se diverte com fantasma dos Temer no Palácio da Alvorada

+ Ex-cônsul de Israel no Brasil agora vende barrigas de aluguel para brasileiros

+ Funkeiro Naldo Benny tem ingresso mais caro do que Gil e Caetano Veloso em Nova York

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.