A fadinha Rayssa Leal estará na pista, e o SLS Super Crown World Championship, a competição mais aguardada da temporada no street skate mundial, chega ao Rio no sábado (5) e no domingo (6), com as disputas marcadas para a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.
+ Milton Nascimento e Caetano Veloso gravam música para o Mundo Bita
A pequena Rayssa, que venceu todas as etapas do Street League Skateboarding (SLS) de 2022 (Jacksonville, Seatle e Las Vegas), chega como favorita ao título. A também brasileira Pâmela Rosa, segunda no ranking, é outro nome forte na disputa.
No masculino, o português Gustavo Ribeiro, que ganhou fôlego na competição após a vitória na etapa de Las Vegas, terá como principal desafio bater o campeão olímpico, o japonês Yuto Horigome, líder do ranking. Além dos quatro primeiros colocados nos rankings masculino e feminino da SLS, disputarão a final os quatros melhores qualificados após a etapa qualificatória (LCQ), que ocorrerá no sábado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No masculino, Felipe Gustavo é o brasileiro com mais chances de alcançar a final, seguido por Luan Oliveira, Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro e Filipe Mota. Já entre as mulheres, Gabriela Mazetto é a brasileira com mais pontos fora do Top 4, seguida de Marina Gabriela e Vitória Mendonça.