Com o objetivo de promover uma melhor acessibilidade em parques e atrações turísticas do país, o Zoológico do Rio e o AquaRio abrem seus portões para receber deficientes físicos e seus acompanhantes nesta terça (28). Para participar, é necessário apresentar a carteira que comprova a condição.
A programação comemora o 8º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, que foi criado visando a melhora da acessibilidade em tais locais.
Durante o evento, os interessados poderão realizar até atividades adicionais, como a visita guiada e tour da Falcoaria no Zoológico, em que poderão conhecer a história milenar da relação dos homens com as aves de rapina e a importância da preservação destas espécies.
Já no AquaRio, a entrada será gratuita apenas para deficientes auditivos. Durante o passeio, tanto eles como deficientes visuais terão a visita mediada por educadores e intérpretes específicos nos seguintes horários: 10h e 14h (deficientes auditivos) e 11h30 e 15h30 (deficientes visuais). Além disso, os visitantes também contarão com um acervo educativo proporcionando uma experiência sensorial.
RioZoo – Parque da Quinta da Boa Vista, S/N – 28 de novembro, das 9h às 17h
AquaRio – Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio) – 28 de novembro, das 10h às 18h (com entrada no circuito até às 17h)