A organização do Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (17) mais quatro atrações do Palco Sunset na edição 2017. No dia 16 de setembro, o cantor e compositor americano Miguel traz pela primeira vez ao Brasil seu som carregado de soul e R&B. Seguindo a linha do Palco de promover encontros inusitados, o rapper Emicida será o convidado para uma participação no show.
Miguel começou trabalhando como produtor em pequenos grupos locais da Califórnia. Ao criar um nome, começou a receber propostas de parcerias de artistas como Mariah Carey, J. Cole, Big Sean, Jessie Ware, Santana, Ludacris, A$AP Rocky, Alicia Keys, que passaram a ter composições assinadas ou produzidas por Miguel.
No mesmo dia, o cantor americano Charles Bradley, de 69 anos, representa a tradição da soul music e R&B e fará um show que está sendo desenhado especialmente para o festival. Bradley começou a carreira se apresentando como sósia de James Brown num clube de Nova York. Descoberto por um executivo da gravadora Daptone, especializada em artistas influenciados pela Soul Music dos anos 60 e 70, começou a gravar e compor, lançando alguns singles.
Já no dia 17, quem fecha a noite será o pianista inglês Benjamin Clementine, no Brasil pela primeira vez. Aos 28 anos, o compositor e poeta já morou nas ruas de Londres e Paris e, hoje é uma das maiores promessas da música popular recente. Com um estilo denominado jazz soul, o músico chegou a ser comparado com a cantora americana Nina Simone. Se você nunca ouviu, conheça um pouco mais: