Quem está ansioso para a edição de 2015 do festival de música que, a cada dois anos, mobiliza cariocas e turistas com dezenas de atrações nacionais e internacionais, já pode começar a se preparar. A partir da terça, dia 18 de novembro, às 10h, os fãs do Rock in Rio já poderão garantir sua presença na edição comemorativa dos 30 anos do festival. Nesta data começa a ser vendido o Rock in Rio Card, cartão que equivale a um ingresso antecipado que garante a entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A próxima edição do evento acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro do ano que vem, na Cidade do Rock.
Em 2013, a venda antecipada foi encerrada em apenas 52 minutos, quando os 80 mil ingressos disponíveis esgotaram. Dessa vez, serão colocados à venda 100 mil unidades de Rock in Rio Cards. A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival. O valor da entrada será R$ 320 (inteira) e R$ 160 (meia) e os fãs que adquirirem o cartão poderão escolher posteriormente em qual data pretendem usá-lo — entre de 2 de fevereiro e 2 de abril de 2015 –, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril. Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF.
+ Katy Perry é confirmada no Rock in Rio 2015
Missão Rock in Rio
Quem quiser descolar os Rock in Rio Cards de forma gratuita também terá uma chance de tentar a sorte. A organização do festival promoverá uma ação especial no sábado, dia 15 de novembro, que premiará os fãs com entradas para a edição 2015 do Rock in Rio antes mesmo do início da venda dos bilhetes. Com música, dança, diversão e uma caça a 30 maletas contendo pares de Rock in Rio Cards, a ação marca o início das festividades em celebração aos 30 anos do festival. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do festival entre os dias 5 e 10 de novembro.
Após a fase de inscrições, os participantes deverão responder a enigmas que serão enviados por e-mail e divulgados na Mix FM. Essa fase da promoção ocorrerá de 11 a 13 de novembro. Os 300 participantes que acertarem todos os enigmas estarão aptos a participar da Missão Rock in Rio, no dia 15. Trinta serão nomeados Agentes Rock in Rio e garantirão, em primeira mão, seu lugar no festival.
Confira o vídeo da campanha com o ator hollywoodiano Donald Sutherland:
+ Saiba mais sobre os shows da cidade