Surgida no entorno da Pedra do Sal, berço do samba carioca, a roda de samba da Moça Prosa comemora dez anos de existência neste sábado (7), com evento gratuito na Saúde.
+ Festival promove oficina de grafite, baile infantil e mais atrações gratuitas
Serão dez horas de programação, que conta com uma feira multicultural de expositores de moda, artesanato, gastronomia e literatura.
A abertura será com uma bênção e lavagem do espaço realizados por Mãe Celina. Na sequência, acontecem a roda de conversa O Espaço da Mulher na Cultura e Suas Representações, intervenções com participação do Slam das Minas e do Maracatu Baque Mulher e o lançamento do livro A Luz de Aisha, de Luana Rodrigues e Aza Njeri.
+ Feira das Yabás faz homenagem a Dona Ivone Lara no Dia das Mães
A roda de samba da Moça Prosa começa às 18h30. Atualmente, ela é comandada por Cláudia Coutinho (cavaquinho), Dani Andrade (percussão), Fabíola Machado (vocal), Jack Rocha (vocal), Luana Rodrigues (percussão) e Tainá Brito (percussão).
+ As estreias da semana: Irma Vap, A História é Uma Istória e Pai Ilegal
A apresentação vai fazer um passeio pelo repertório do grupo ao longo da última década, incluindo músicas autorais do EP lançado pelo Moça Prosa, Do Jeito que Eu Sou (2021). Nos intervalos, o som será comandado pela DJ Nicolle Neuman.
Rua Sacadura Cabral, 74, Saúde. Sáb. (7), 13h/23h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui