Funcionando com apenas 35% da capacidade de público, a Sala Cecília Meireles, na Lapa, fará concertos presenciais nesta sexta (30) e sábado (1º), às 19h.
As apresentações marcam a estreia do maestro Evandro Matté à frente da Orquestra Sinfônica da UFRJ. O programa conta com obras de Ricardo Tacuchian, Mendelssohn e Dvoräk. A solista e violinista Priscila Rato também vai participar dos concertos.
+ Estrela do filme Soul, 22 ganha curta que explica sua antipatia pela Terra
O concerto marcado para sábado (1º), também terá transmissão on-line pelo canal do YouTube da casa de espetáculos.
A Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária elaborado pela Funarj, que inclui medição da temperatura de cada espectador; a redução da capacidade para 240 lugares (com espaços de duas poltronas vazias entre cada uma ocupada); a instalação de filtros Hepa (High Efficiency Particulate Air) em todos os equipamentos de refrigeração, estações de álcool gel para higienização das mãos no hall e nos banheiros; sinalização para a manutenção do distanciamento social; proteção para as cabines de bilheteria e corredores exclusivos para entrada e saída.
+ Como a pele pode salvar a sua vida
Nesta quarta (28), às 18 horas, será realizada a live Conversa na Sala #15, mediada por João Guilherme Ripper, compositor e diretor da Sala Cecília Meireles, com a participação de Evandro Matté e a violinista Priscila Rato. A transmissão acontece pelo canal YouTube da Sala.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Confira o programa dos concertos:
Ricardo Tacuchian (1939):
– Sinfonieta para Fátima
Vivace
Andante
Allegro
Felix Mendelssohn Bartholdy (1809 – 1847):
– Concerto para violino e cordas em Ré menor
Allegro
Andante
Allegro
Antonin Dvorák (1841- 1904):
– Serenata para cordas, op. 22
Moderato
Minueto. Allegro con moto
Scherzo. Vivace
Larghetto
Finale. Allegro vivace
+ Covid-19: Zona Oeste da cidade ganha novo posto de vacinação
Rua da Lapa, 47, Centro. Sex. (30) e sáb., (1º), 19h. R$ 40,00. Ingressos pela Sympla. Informações pelo site.