O projeto Sambabook, que reverencia o estilo musical com grandes shows e homenagens a bambas, está completando dez anos.
Para comemorações em tempos de pandemia, é claro, as lives foram uma opção natural. E não pode-se falar em lives e samba sem mencionar Teresa Cristina, a cantora que, há quatro meses, brinda os fãs e amantes da música com apresentações diárias pelo Instagram.
+ Alcione fará show no Vivo Rio sem plateia e com transmissão on-line
Na próxima sexta (24), a rainha das lives inicia as celebrações com um show, pelo canal do Sambabook no Youtube, às 20h, homenageando Dona Ivone Lara.
+ A hora da estrela Teresa Cristina
Teresa participou da edição tradicional do projeto, lançado em 2015, que reuniu músicos como Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto e Criolo para exaltar a grande dama do samba, que também cantou o próprio repertório.
+ Demissões na Mangueira: presidente ficou três noites sem dormir
Já Jorge Aragão, homenageado na edição de 2016 do Sambabook, quando completou 40 anos de carreira, vai comandar uma live no dia 31 de julho, relembrando sucessos como Malandro, Coisinha do Pai e Vou festejar.
Com equipe técnica reduzida, as lives vão respeitar todos os protocolos de segurança e distanciamento indicados. Durante as transmissões, será possível fazer doações ao projeto Mesa Brasil, que destinará itens de primeira necessidade a instituições de todo o país.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Além das homenagens a Dona Ivone Lara e Jorge Aragão, o Sambabook tem edições multiplataforma (CD, DVD, BluRay, aplicativo e fichário de partituras) dedicadas às obras de João Nogueira, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.