Nesta terça (29) teve início o processo de seleção dos candidatos que irão trabalhar como Jovem Aprendiz do Desporto (Jade) nas Olimpíadas e Paralímpiadas. Dentre 1600 candidatos cadastrados pela Secretaria Municipal de Trabalho do Rio de Janeiro (SMTE), 450 jovens, de 18 a 22 anos, serão selecionados por profissionais voluntários da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ), no posto de atendimento da SMTE, na Região Portuária.
+ Rio 2016 recruta voluntários para dirigir para atletas
Os selecionados atuarão na área de serviços, principalmente com o atendimento ao público, função que abarca desde o torcedor até as delegações dos países. Por isso, os recrutadores priorizarão características como facilidade no relacionamento com o público, habilidade para trabalhar em equipe e proatividade.
Todos os jovens receberão capacitação técnica profissional e certificados profissionais de Auxiliar de Prática Esportiva, Auxiliar da Administração Esportiva e Auxiliar da Produção de Eventos Esportivos. Os escolhidos terão ainda carteira assinada, salário proporcional por hora trabalhada, acrescido de R$ 12,00 a mais pela presença em cada dia de aula e transporte.