Sem salário, servidores do Theatro Municipal organizam protesto
Na presença do coro, do ballet e da orquestra do teatro, os artistas vão protestar contra o atraso no pagamento dos salários
Em vídeo que circula pelas redes sociais, Antonella Pareschi, violinista solista da Orquestra Sinfônica Do Theatro Municipal, chama os cariocas para participarem de uma manifestação na próxima terça (9), às 12h, na escadaria do Theatro, que comemorou 80 anos em 2016. Na presença do coro, do ballet e da orquestra do teatro, os artistas vão protestar contra o atraso no pagamento dos salários, que não é feito há vários meses, segundo o vídeo. Os funcionários também estarão arrecadando doações de mantimentos para ajudar os servidores em maior necessidade.
Procurado, o Secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, parabenizou a equipe do Theatro e os chamou de “verdadeiros heróis”, por trabalharem mesmo sem remuneração. Também afirmou que todos os servidores do Estado estão no mesmo barco, e que a regularização depende do plano de recuperação fiscal em Brasília. “A nossa gestão está focada em redução de custos e no aumento de arrecadação de bilheteria para privilegiar nossos grandes artistas nacionais”, disse.