Continua após publicidade

Sesc Tijuca tem shows gratuitos no fim de semana

Cinebonde, Gabriel Moura e o DJ MAM são algumas das atrações a céu aberto para quem quer ouvir e dançar outros sons às vésperas da folia carnavalesca

Por Carol Zappa
Atualizado em 2 jun 2017, 12h15 - Publicado em 28 jan 2016, 18h02
Gabriel Moura
Gabriel Moura (Guto Costa/divulgação/)
Continua após publicidade

Sesc Tijuca está com uma programação especial neste fim de semana para quem ainda não entrou no clima de Carnaval. De sexta (29) a domingo (31), shows com músicos e DJs ocupam o bucólico Pátio das Tamarineiras com muito pop, jazz, soul, MPB e ritmos regionais. Tudo de graça.

Na sexta, a partir das 19h, o espaço arborizado recebe o Cinebonde, projeto de audiovisual que misura música e cinema. Ao vivo, seis músicos executam versões de consagradas trilhas das telonas, enquanto um VJ, um iluminador e um cinegrafista exibem imagens dos filmes correspondentes em uma tela translúcida, colocada à frente do grupo. O DJ Montano completa o agito raridades sonoras de samba-jazz, sambalanço, afro-regionais, tropicália e movimentos atuais da cena nacional, além de ritmos internacionais como afro-beat, latin grooves, soul, acid jazz e funk-breaks.

Bailão do Castelo Sapucaia_Magoo_Doni
Bailão do Castelo Sapucaia_Magoo_Doni ()

No sábado, no mesmo horário, é a vez do irreverente Bailão do Castelo invadir o pátio, com os DJs Sapucaia, Doni e Magoo tocando soul, samba-rock, acid jazz e hits da MPB. Quem sobe ao palco é Gabriel Moura, que interpreta sucessos da carreira-solo e de bandas das quais fez parte, como o Farofa Carioca. Miss Favela, Burguesinha, Amiga da Minha Mulher e a novíssima Motoboy estão no roteiro.

Continua após a publicidade
DJ MAM
DJ MAM ()

O grupo Bagunço e o DJ MAM encerram a programação no domingo, a partir das 18h. O repertório da banda inclui clássicos instrumentais brasileiros, jazz, pop, tradicionais músicas de fanfarra e canções autorais, em interpretações de forte apelo dançante e melódico. Marco Aurélio Marinho, o DJ MAM, mistura beats com música brasileira de raiz, e apresenta o repertório de seu primeiro álbum autoral, Sotaque Carregado (2012). 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.