Pela primeira vez, Gal Costa participa do tradicional Show de Verão da Mangueira, capitaneado por Chico Buarque. Previsto inicialmente para fevereiro, o evento foi adiado, por conta do crescimento dos casos da variante Ômicron, para os dias 30 e 31 de março, no Vivo Rio.
+ Sala Cecilia Meirelles retoma programação com recitais e concertos
A cantora foi enredo da escola em 1994, ao lado dos outros Doces Bárbaros, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia — que, aliás, cancelou sua participação na noite antes de ela ter sido adiada. O Show de Verão da Mangueira foi criado em 1998, ano em Chico Buarque foi o enredo campeão da Verde Rosa.
+ Junta Local, Rio Antigo: as feiras para curtir no fim de semana
Gal e Chico Buarque, que não dividiram mais o palco desde 1994, se encontram em dueto no evento. A escola homenageia três de seus maiores nomes: Cartola, Jamelão e o mestre-sala Delegado.
+ Escola de Artes Visuais do Parque Lage oferece bolsas de estudos
Alcione, Leci Brandão, Teresa Cristina, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha (que assina a direção musical da noite), Velha Guarda Musical da Mangueira, Marquinho Art´Samba e bateria da Mangueira também participam. A direção-geral é de Túlio Feliciano, e produção-geral, de Vinícius França.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui