Continua após publicidade

Show na Praia de Copacabana vai reunir samba e orquestra

O evento gratuito e inédito, neste sábado (6), terá a maior bateria do mundo, que se apresenta com a Orquestra Petrobras Sinfônica e convidados

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 jan 2018, 18h29 - Publicado em 5 jan 2018, 18h00
Encontro do Samba
(Riotur/Divulgação)

Uma semana após sediar uma das mais famosas festas de Réveillon do mundo, a Praia de Copacabana será palco de outro evento grandioso (e inédito) neste sábado (6). Organizado pela Prefeitura, o Encontro do Samba vai reunir a maior bateria já vista no mundo, com mais de 1000 ritmistas, além de passistas, mestre-sala e porta-bandeira das 13 escolas de samba do Grupo Especial.

Os músicos sairão do Leme (Avenida Princesa Isabel) e outra parte de Copacabana, na altura da Rua Figueiredo Magalhães, e se encontrarão no palco que abrigou os shows da virada do ano, montado em frente ao Copacabana Palace, cuja base  reproduz um pandeiro com 20 metros de diâmetro. Após o desfile pela Avenida Atlântica, os sambistas se juntarão à Orquestra Petrobras Sinfônica em uma apresentação que terá ainda participação de nomes como Martinho da Vila, Alcione e Diogo Nogueira, além da cantora pop Iza. No repertório, clássicos do samba e da MPB como Aquarela Brasileira (de Silas de Oliveira) e Não Deixe o Samba Morrer (de Edson Conceição e Aloísio Silva).

O evento, gratuito, faz parte do calendário Rio de Janeiro a Janeiro e começa às 19h. A área terá um esquema especial de trânsito para a data, e algumas ruas serão interditadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.