O momento mais aguardado de novembro para os fãs da cantora Taylor Swift já está bem próximo: a megaestrutura da mais recente turnê da loirinha, a The Eras Tour, está sendo montada no Estádio Nilton Santon (Engenhão) para três shows entre sexta (17) e domingo (19).
+ Com Ed Sheeran no line-up, Rock in Rio anuncia data de início das vendas
Cada apresentação terá início às 19h30, com abertura dos portões às 16h. Todos os ingressos nas respectivas datas, com valores entre R$ 240,00 e R$ 950,00, já estão esgotados. Em aproximadamente 3 horas de show, o público poderá curtir canções lançadas em diferentes “eras” da cantora. A lista de músicas conta com 45 músicas, contando com duas surpresas. You Belong With Me, Love Story, Look What You Made Me Do, Blank Space, We Are Never Ever Getting Back Together e I Knew You Were Trouble são alguns dos hits que prometem agitar a plateia.
Nos últimos dias, o nome da norte-americana dominou as redes sociais por meio dos fãs, que fizeram um mutirão pedindo por uma homenagem à artista transmitida no icônico Cristo Redentor. Diante da enorme repercussão do assunto, o prefeito Eduardo Paes disse que entrou em contato nesta segunda (13) com o padre Omar, responsável pelo Santuário Cristo Redentor. “Vou pedir ao querido Padre Omar para ver se conseguimos essa homenagem. Ele é o cara que comanda as projeções no Cristo Redentor”, disse no X (ex-Twitter).
Paes também aproveitou para alertar que a Prefeitura “não tem poder” sobre o policiamento na região do estádio, situado na Zona Norte da cidade. “A Guarda Municipal e nossas equipes terão um esquema especial pra cuidar da ordem pública em todo o entorno, mas cobrar policiamento do prefeito é que nem ir no show da Taylor e pedir Single Ladies”, brincou o prefeito. Os shows da banda RBD, na última semana, foram marcados por confusões na saída do Engenhão.
Com o bombardeio na internet de mensagens dos ‘swifties’, nome dado aos fãs da cantora, o padre e o perfil oficial do Cristo Redentor decidiram se manifestar sobre os pedidos. “Fãs da Taylor Swift, recebemos, com grande alegria, as manifestações de vocês e aguardamos o contato da assessoria da cantora”, escreveu em story no Instagram.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Como chegar
A prefeitura do Rio organizou um esquema especial de trânsito para a região nos dias das apresentações da loirinha, a partir das 14h, com a participação de 700 agentes. Para reforçar a segurança no local, a Guarda Municipal do Rio contará com 200 agentes por dia para patrulhamento.
A recomendação é que o público utilize meios de transporte públicos (metrô e trem) para chegar ao evento, uma vez que as vias no entorno estarão bloqueadas. Somente moradores locais serão autorizados a circular com seus veículos pelas ruas. Será também proibido o estacionamento na região.
Metrô
Nos três dias, o MetrôRio vai estender o horário de embarque até 1h30 no acesso A da estação Central do Brasil, que faz a integração com os trens da SuperVia. As demais estações funcionarão normalmente das 5h à meia-noite, na sexta (17) e no sábado (18), e das 7h às 23h, no domingo (19). Após este horário, as estações ficarão abertas somente para desembarque e dispersão do público.
Supervia
Serão disponibilizados trens com viagens diretas para a Estação Olímpica do Engenho de Dentro. Na sexta (17), os trens partirão da plataforma 4, com intervalos de 40 minutos, entre 15h30 e 18h50. Já no sábado (18) e no domingo (19), os trens também sairão da mesma plataforma em intervalos de 30 minutos, entre 16h e 19h.
Interdições
Veja as ruas que serão interditadas no entorno do estádio. Sexta (17), sábado (18) e domingo (19) das 15h às 2h do dia seguinte:
Rua Dr. Padilha;
Rua José dos Reis;
Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás;
Rua das Oficinas;
Rua Henrique Scheid;
Rua Sales Guimarães;
Rua Comendador João C. de Almeida;
Rua Gentil de Araújo;
Rua Coronel Cunha Leal;
Rua Gen. Clarindo;
Rua Dona Eugênia.
Das 16h às 2h do dia seguinte:
Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;
Desvios
Os veículos provenientes da Rua Goiás poderão realizar o seguinte desvio: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro;
Os veículos provenientes da Rua Piauí poderão realizar o seguinte desvio: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e Rua Goiás.
Proibição de estacionamento
A partir das 23h desta quinta (16) às 2h de segunda (20):
Rua Dr. Padilha;
Rua José dos Reis entre Rua Bento Gonçalves e número 658;
Rua Bento Gonçalves, entre a Rua José dos Reis e a Rua Guineza;
Rua Guineza;
Rua Afonso Ferreira;
Rua das Oficinas;
Rua Henrique Scheid;
Rua Sales Guimarães;
Rua Gentil de Araújo;
Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;
Rua Benício de Abreu;
Rua Gen. Clarindo;
Rua Dona Eugênia.
De sexta (17) a domingo (19), das 16h às 2h do dia seguinte:
Rua José dos Reis entre Rua Goiás e Rua Bento Gonçalves;
Rua José dos Reis entre Rua Henrique Scheid e número 658.