Os tempos de isolamento para Pretinho da Serrinha foram de muita tristeza, pensando nos companheiros que do dia para noite perderam trabalho e na saudade dos palcos. O cantor e compositor, no entanto, vai matar a saudade dos shows com plateia nesta quinta (26).
Pretinho sobe ao palco do Teatro Riachuelo, na Cinelândia, para lançar o show Poder Pra Nossa Gente. O novo trabalho do percussionista exalta a cultura negra, com homenagens a Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Clementina de Jesus, entre outros artistas negros.
+ Ana Couto, designer: “A cultura do carioca ‘ixxxperto’ tem que acabar”
No mês passado, Pretinho da Serrinha sofreu um episódio de racismo ao tentar fazer um teste de Covid-19 num laboratório da Zona Sul do Rio. Segundo o músico, o novo show inicia um movimento contra o preconceito e de valorização das pessoas negras.
Nomes como Marcelinho Moreira, Nego Álvaro, Xande de Pilares, Késia Estácio, Thaís Macedo e Jonathan Azevedo.
O espetáculo terá plateia somente presencial.
Atualização (26/11): o show de Pretinho da Serrinha foi adiado por decisão da produção.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Já na sexta (27), o cantor Pedro Mariano comanda o show A2, somente no formato presencial, com canções populares brasileiras que fizeram sucesso na voz de grandes intérpretes brasileiros.
Acompanhado pelo guitarrista e violonista Conrado Goys, o filho de Elis Regina e de Cesar Camargo Mariano dará nova roupagem a clássicos como Oceano, de Djavan, Mania de Você, de Rita Lee, e O Que é Que Há, de Fábio Jr.
+ Grátis: as cores de Bruno Big reabrem o Centro Cultural Correios
Canções autorais do repertório de Pedro Mariano também não ficam de fora.
A2, Pedro Mariano. Sexta (27), 19h. Teatro Riachuelo Rio. Rua do Passeio, 38/40, Cinelândia. Ingressos para a plateia presencial: de R$ 50,00 a R$ 130,00.
+ CCBB reabre teatro e cinema esta semana