Continua após publicidade

Vencedor do Oscar, Spike Lee é uma das atrações do Rio Innovation Week

Será a segunda edição do maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, com data marcada para novembro. Venda de ingressos já começou

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2022, 19h54 - Publicado em 5 set 2022, 19h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O cineasta norte-americano Spike Lee, conhecido por filmes como Faça a Coisa Certa, Malcolm X e Infiltrado na Klan, será um dos convidados da nova edição do Rio Innovation Week. Após ter realizado sua primeira edição em janeiro de 2022, o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina anunciou que vai ocupar o Píer Mauá nos dias 8 a 11 de novembro.

    + Festival vai transformar Parque Olímpico na Cidade da Música Eletrônica

    Mais de 200 empresas expositoras e mais de 700 palestrantes marcarão presença no evento. Entre os nomes confirmados, estão Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; o publicitário Nizan Guanaes; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerel, que foi VP da Disney World; a investidora e empreendedora Camila Farani, presidente da G2 Capital; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; a empresária e influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida como “Boca Rosa”; e Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”.

    Compartilhe essa matéria via:

    O evento reunirá diversos segmentos de mercado baseados na inovação e tecnologia, aproximando representantes da Academia, do governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

    Continua após a publicidade

    Alguns espaços vão estrear na nova edição, como o das FoodTechs, voltado às soluções no campo da alimentação. Outro segmento novo será o RIW LawTechs, com foco no desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos para modernização do mercado jurídico, como softwares de gestão e extração de dados públicos.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    O Rio Innovation Week também terá áreas dedicadas à música (Music Forward), educação (LED Innovation), agricultura (AgroRiw Tech), saúde (Health Tech), turismo (Turistech Zone), produção cultural (RIW Pop & Tech), vendas (Growth Machine), esporte (Arena HUB), jogos digitais (Arena Games), ciência (Vila da Ciência), entre várias outras.

    Continua após a publicidade

    Na primeira edição, 48.000 pessoas passaram pelo evento nos quatro dias. Foram mais de 780 horas de palestras e 1.500 palestrantes, além de cerca de 200 expositores, 1.500 startups e mais de 1.000 investidores participantes. Os ingressos para a nova rodada podem ser comprados pela plataforma Sympla.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.