É de graça: Super Sábado no MAM terá mostra, oficinas e feira gastronômica
A primeira edição do evento deste ano irá ocupar diversos espaços do museu e seu entorno com a Junta Local, atividades infantis e outras atrações
O Museu de Arte Moderna recebe neste fim de semana a primeira edição do Super Sábado do ano. A programação, gratuita, inclui exposição, feira gastronômica, oficinas, conversas, palestras e lançamento de livro, ocupando o centro cultural e seu entorno neste sábado (13).
+ Antigo Oi Futuro, centro cultural no Flamengo muda de nome e abre exposição
O encontro Cosmovisões da Floresta inclui dois projetos. O primeiro deles, Selvagem — Ciclo de Estudos Sobre a Vida, realiza o lançamento do livro O Umbigo do Mundo, de Fran Baniwa, seguido de conversa sobre o trabalho. O evento também promove atividades para as crianças, com oficinas e contação de histórias.
O segundo é Ore ypy rã — Tempo de Origem, em que as curadoras Sandra Benites (diretora de artes visuais da Funarte) e Anita Ekman apresentam o resultado de três anos de seu processo de pesquisa e criação de obras de arte contemporânea colaborativas. O evento conta com roda de conversa, apresentações e uma mostra, buscando aproximar o público dos artefatos arqueológicos dos povos indígenas do Brasil e de suas visões sobre as florestas.
+ Festival gratuito na Praia da Macumba conecta surfe, skate e arte
Por fim, a feira Junta Local ocupa os jardins do MAM com pequenos produtores locais, a maioria deles de produtos gastronômicos, propondo novos hábitos alimentares. Esta edição conta com a participação da comunidade Feira de Plantas.
Museu de Arte Moderna (MAM). Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo. Qua. a dom. (inclusive fer.), 10h/18h. Super Sábado: Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui