Não faltam motivos para Susana Vieira comemorar. De volta aos palcos desde setembro, depois do afastamento imposto pela pandemia, a atriz caiu nas graças no público com o espetáculo Uma Shirley qualquer, em cartaz no Teatro XP, no Jockey. O sucesso foi tanto que o monólogo acaba de ter sua temporada prorrogada por mais duas semanas, com sessões até 14 de novembro.
+ Exposição na Casa Roberto Marinho revela múltiplos talentos de Burle Marx
A montagem teve mais de três mil espectadores nas quatro primeiras semanas. No monólogo, Susana vive uma mulher que, cansada da indiferença do marido e dos filhos, decide embarcar numa viagem à Grécia ao lado da melhor amiga, em busca de reencontrar a Shirley sonhadora e cheia de vida que ela foi um dia. “Estreamos sem saber como seria, mais pelo prazer de estar no palco, mas essa prorrogação mostra que estamos no caminho certo e muito felizes. O público também estava com saudade do teatro. Confesso que o último dia vai ser difícil pra mim, essa temporada só me trouxe alegrias”, admite a artista.
+ Volta dos festivais à cena: Spanta e João Rock anunciam atrações
A atriz conta que esse reencontro tem sido de muita emoção para ela. “O palco é minha casa, é onde eu me sinto viva. Fiquei dois anos em casa, e voltar a fazer teatro recuperou minha alegria, minha energia. Estou mais forte. Voltamos no dia 30 de setembro, e o público tem lotado o teatro, e eu agradeço a eles todos os dias. Estamos celebrando a vida. Eu mudei até a última frase do texto por conta disso. É uma comemoração, por estarmos vivos e fazendo o que amamos”, comemora.
+ Arte Core ocupa o MAM com cultura urbana neste fim de semana
Uma Shirley qualquer é a versão de Miguel Falabella para o clássico Shirley Valentine, de Willy Russel, que teve encenações premiadas no Brasil e também deu origem a um filme de sucesso. Susana fez uma breve turnê nacional em 2016, chegando a São Paulo em 2017, com direção do próprio Falabella. Desta vez, o espetáculo é dirigido por Tadeu Aguiar e celebra os 60 anos de carreira da atriz.
Teatro XP. Jockey Club Brasileiro, Avenida Bartolomeu Mitre, 1.110, Leblon. Sex. e sáb., 21h Dom., 19h R$ 50,00 (meia) a R$ 100,00. 70 min. 12 anos. Até 14 de novembro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui