Fechado desde o início da pandemia, em março de 2020, o Teatro Café Pequeno reabre as portas neste domingo (1), com o Festival Midrash de Teatro, que nesta edição traz apenas espetáculos de temática negra. Comandado pela secretaria municipal de cultura, o espaço passou por uma reforma.
+ Iza, Criolo, Xamã, Seu Jorge e outros fazem gratuitos na Praia de Copacabana
A programação do evento inclui vinte peças com ingressos a preços populares (entre 10 e 30 reais) e leituras teatrais com entrada gratuita. A idealização é do rabino Nilton Bonder e, nesta edição, a curadoria ficou a cargo de Natasha Corbelino e Vilma Melo.
A abertura acontece na Praça Antero de Quental, também no Leblon, com o Cortejo Encantarias de Terra e Mar, da Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades. Em seguida, às 18h e às 19h, o Teatro Café Pequeno recebe duas sessões de leitura coletiva da Constituição Brasileira, gratuitas.
+ Como será a nova minissérie da Netflix inspirada na Chacina da Candelária
Os espetáculos são sempre às 20h. Entre os destaques, estão Negra Palavra — Solando Trindade (3 de maio), com direção de Orlando Caldeira e Renato Farias; Nem Todo Filho Vinga! (5 de maio), da Cia Cria do Beco; Jongo Mamulengo (7 de maio), de Coletivo Bonobando, Cordão do Boitatá e Jongo da Serrinha; Meus Cabelos de Baobá (12 de maio), com direção de Vilma Melo; Turmalina 18-50, escrito e dirigido por Vinicius Baião, e Contos Negreiros do Brasil, com texto de Marcelino Freire e direção de Fernando Philbert.
Veja a programação completa: https://www.midrash.org.br.
Teatro Municipal Café Pequeno: Avenida Ataulfo de Paiva, 269, Leblon. De 1 a 28 de maio. Peças: R$ 10,00 a R$ 30,00. Leituras: grátis. Abertura: Dom. (1), 17h, com cortejo saindo da Praça de Antero Quental.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui