Quando projetou o teatro Adolpho Bloch, no icônico prédio da Manchete, na Glória, o arquiteto Oscar Niemeyer jamais imaginou que o charme de “girar” o palco para uma área ao ar livre seria útil em meio a uma pandemia, quase seis décadas depois.
+ Cultura resiste: ArtRio leva 15 000 pessoas à Marina da Glória
Com o avanço da vacinação, o hoje Teatro Prudential, voltou a acomodar o público em suas confortáveis poltronas mas, a partir desta quinta (16), vai apostar num novo modelo: um palco e duas plateias. Os shows têm curadoria do Blue Note Rio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Parte do público poderá ficar acomodado no terraço, ao ar livre, enquanto quem preferir pode assistir aos espetáculos na plateia convencional do teatro.
Na estreia do novo formato, a atração será o tributo do saxofonista Rodrigo Sha e do cantor e violonista Maurício Pessoa a João Gilberto e Stan Getz, que se apresentam na quinta (16) e na sexta (17), às 20h.
O último show terá transmissão gratuita pelo canal do YouTube do Teatro Prudential.
+ Onde será obrigatório mostrar carteirinha de imunização
“Vai ser uma delícia voltar aos palcos revisitando a Bossa Nova e valorizando a nossa cultura”, adianta Sha.
Na área externa, 116 pessoas poderão ser acomodadas. Já para a plateia interna, estão previstos 105 espectadores.
Em 21 e 22 de outubro, a banda Four Plus One comanda o Aretha Franklin Tribute, no mesmo estilo, com o palco arena.
+ Noites Cariocas volta ao Morro da Urca em março de 2022
O músico Jaques Morelenbaum e o CelloSam3aTrio se apresentam em 10 de dezembro, nterpretando composições de Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Carlos Lyra, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros.
Qui. (16) e sex. (17), 20h. Rua do Russel, 804, Glória. R$ 80,00 (plateia interna) a R$ 120,00 (plateia externa). Ingressos pelo site do Teatro Prudential.