Theatro Municipal abre a temporada 2025 com concerto celebrando Strauss
Sob a regência de Felipe Prazeres, espetáculo com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, comemora 200 anos de nascimento do compositor austríaco

O Theatro Municipal abre a temporada de 2025 comemorando os 200 anos de nascimento do compositor austríaco Johann Strauss II (1825-1899), com o espetáculo Uma Noite Vienense. Integrando a Série Celebrações, o concerto será apresentado nesta quinta (13) e sexta (14), às 19h.
+ Prada vai distribuir buquês de flores em praças na Urca, Ipanema e Leblon
Sob a regência de seu maestro titular, Felipe Prazeres, e contando com a soprano Michele Menezes como convidada, a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro irá interpretar peças como Valsa do Imperador, Vozes da Primavera e O Danúbio Azul. Os ingressos custam de 15 a 60 reais (com meia-entrada nos casos assegurados pela lei).
Chamado de o Rei da Valsa, Strauss criou quase 500 composições, a maior parte delas de música de dança, como valsas, polcas e quadrilhas, além de operetas e um balé.
Antes do início do espetáculo, na escadaria interna do Municipal, os grupos Os Pequenos Mozart, conjunto de violinistas crianças que se vestem como o compositor, e Amadeus, formado por instrumentistas adolescentes oriundos do primeiro, vão receber o público, a caráter.
Theatro Municipal. Praça Floriano, s/nº, Centro. Qui. (13) e sex. (14), 19h. R$ 7,50 a R$ 60,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui