Continua após publicidade

Traves da final da Copa de 2014 serão leiloadas

Antes da venda as peças serão levadas à Alemanha para serem expostas em Berlim, capital do país

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 Maio 2018, 13h16 - Publicado em 29 Maio 2018, 13h15
Maracanã
Maracanã (Fernando Maia/Riotur)
Continua após publicidade

O Maracanã e o eBay alemão iniciam neste sábado (2) uma parceria para leiloar as traves do estádio que estavam afixadas no campo de jogo na final da Copa do Mundo de 2014, em que a Alemanha venceu a Argentina por um a zero com um gol de Mario Gotze. As balizas serão retiradas do estádio e levadas a Berlim, onde serão expostas. O objetivo da ação é divulgar a visitação ao Maracanã e estimular o turismo no Rio.

Antes do leilão, o eBay prepara uma campanha publicitária para relembrar a grande final da Copa de 2014. O primeiro ato será a retirada das traves neste sábado, com transmissão pelas redes sociais da empresa e do estádio. Elas estão guardadas em uma das salas do complexo esportivo e serão levadas para a Europa em um avião cargueiro. Os fãs poderão acompanhar o trajeto do voo por meio de um aplicativo que seguirá o radar da aeronave.

Dos recursos arrecadados com o leilão, 90% serão revertidos para instituições sem fins lucrativos indicadas pelo Maracanã e pelo site de compras. Outros 10% serão usados na manutenção do estádio.

Todos os pares de traves do estádio são numerados e assim é possível saber quais estiveram em cada partida. Algumas peças do acervo da seleção alemã serão enviadas ao Brasil para exposição no Maracanã Tour, o programa de visitação do estádio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.