Turma da Mônica é tema de 13 filmes e séries e autor quer personagens gays
Depois da estreia da série no Globoplay, vêm por aí obras audiovisuais em versões com atores com Franjinha e Milena, Jeremias, Turma do Penadinho e outros
Depois do sucesso dos filmes Laços (2019) e Lições (2021), e da estreia de Turma da Mônica — A Série, nesta quinta (21), no Globoplay, os meninos do bairro do Limoeiro vão estrelar diversas outras aventuras no audiovisual em versões live-action (com atores).
+ Trilha, oficina e cachoeira agitam programa 0800 no Parque da Tijuca
A próxima série que vem por aí é Franjinha e Milena em Busca da Ciência, que chega à HBO Max em dezembro. Segundo conta reportagem da Folha de S. Paulo, outras empreitadas são um filme sobre Chico Bento, que deve começar a ser rodado nos próximos meses, e uma série adaptada da graphic novel Jeremias: Pele, que venceu o prêmio Jabuti, ao estilo da série americana Todo Mundo Odeia o Chris.
Também voltaram a ser planejados cinco filmes da Turma do Penadinho — eles haviam sido paralisados no período mais crítico da pandemia, pois Mauricio de Sousa considerou que aquele era um momento inapropriado para abordar o tema da morte.
+ Diferentes gerações se encontram nas novas mostras do Parque Lage
A partir de 2023, está previsto o lançamento de uma série de quatro filmes da Turma da Mônica Jovem, um por ano, com novo elenco, com atores na faixa dos 20 anos, que já foi selecionado. Um nova versão da série clássica da Turma da Mônica, com crianças, também está nos planos, para daqui a dois ou três anos.
+ Férias na cidade: de colônias gratuitas a atrações em shoppings
A animação também volta a ganhar espaço entre os projetos da turminha. Em outubro, estreia no canal Gloob Vamos Brincar, uma série para crianças de três a cinco anos. Além disso, Astronauta será o protagonista de uma série na HBO, para o público adulto.
+ Pantanal: o minucioso processo do vestido de casamento de Juma
Apostando cada vez mais na diversidade, Mauricio de Sousa planeja, no futuro, lançar um personagem gay: em 2009, um gibi de Tina apresentou um amigo dela, Caio, que sutilmente indicava que era comprometido com outro homem. Foi o suficiente para que o personagem recebesse muitas críticas.
+ De Ludmilla a Mart’nália: as atrações do Tim Music Mulheres Positivas
“A homossexualidade é um tema que a gente está discutindo faz tempo e aguardando o que vai acontecer socialmente para que possamos ter personagens gays. Está chegando o momento”, disse o criador da Turma da Mônica à Folha de S. Paulo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui