Um dia de estrela do rock
Repórter de VEJA RIO participa de ação e grava uma canção em estúdio profissional
Divididas entre o Palco Mundo, o Sunset e a Rock Street, as estrelas da música fazem a alegria de quem curte a sexta edição do Rock in Rio. Mas uma ação promovida pela Bacardi faz você sentir pelo menos por alguns minutos a emoção – e o nervosismo – de gravar uma canção. Em plena Cidade do Rock foi montado um estúdio completo de 100 metros quadrados batizado de Untameable Studio. Nele é possível escolher uma entre várias opções listadas em um catálogo para ser executada pelos músicos de lá ou, para as bandas completas, até gravar música autoral de maneira profissional.
Para eternizar o momento, os participantes receberão por e-mail o link com o áudio original da gravação. Os interessados devem se cadastrar no site da ação. Durante todo o festival, promotores de plantão também colherão inscrições, basta apresentar documento com foto, data de nascimento e CPF.
+ Rock in Rio terá estúdio de gravação de 100 metros quadrados
Apesar de não ter nenhum rockstar em sua equipe, VEJA RIO participou e pôde comprovar que não se trata de uma missão fácil. Momentos antes de entrar no estúdio, o nervosismo se torna inevitável. Ouvir a pessoa que estava gravando antes de você faz a responsabilidade aumentar ainda mais – sim, ele era bom cantor.
+ Veja os demais destaques da cobertura do Rock in Rio
É chegada a hora. As portas se abrem. Lá dentro quatro músicos me esperavam: bateria, baixo, guitarra e teclado. A canção escolhida é um clássico do rock: I Wanna Rock and Roll All Nite, dos maquiados do Kiss. Aparentemente simples: quatro versos, uma ponte e um refrão que gruda na cabeça de qualquer um. É colocado o fone de ouvido onde sai o retorno. Para descontrair, digo uma frase que sempre sonhei: “Aumenta um pouco mais a minha voz”.
Após as risadas é hora de passar o som. Os erros acontecem. Mas, experientes, a banda trata de acalmar os ânimos e vem a hora definitiva. São pouco mais de três minutos de muita emoção. No fim sorriso aberto, uma foto para registrar o momento e a gravação em seu e-mail. Desafinei? Sim. Errei o tom? Também. Mas no fim valeu a experiência de viver o que seus ídolos sentem.