Continua após publicidade

Um giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço histórico

Confira pequenas críticas de cada exposição

Por Renata Magalhães
Atualizado em 5 fev 2018, 17h46 - Publicado em 26 jan 2018, 18h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Antanas Sutkus
    4.1.1 (Antanas Sutkus/Divulgação)

    Um giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço históricoUm giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço históricoUm giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço históricoUm giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço histórico A União Soviética Através da Câmera. Belíssimas fotografias em preto e branco, feitas entre 1956 e 1991, recuperam cenas da potência extinta. Leonid Lazarev, Vladimir Lagrange, Yuri Krivonossov, Vladimir Bogdanov, Viktor Akhlomov e Antanas Sutkus (foto) assinam os trabalhos.

    Um giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço históricoUm giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço histórico Hiléia. O processo de impressão adotado por Antonio Saggese chama atenção pela beleza. Suas imagens retratam a Floresta Amazônica em ricos detalhes e são carregadas de misticismo. As obras em exibição, no entanto, revelam poucas variações.

    Um giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço históricoUm giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço históricoUm giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço histórico Flutuações. Resultado do trabalho desenvolvido em dois cursos voltados para a formação de artistas e curadores, a mostra reúne obras de 27 nomes sob a curadoria de outros 23. Algumas criações sobressaem — entram nessa lista as serigrafias de Bruno Awful, objetos de Fábia Schnoor e uma montagem de Diego de Santos.

    Um giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço históricoUm giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço históricoUm giro no Paço: quatro mostras ocupam o endereço histórico Autopoese. Alexandre Dacosta brinca com o potencial das palavras em obras chamadas de poemas-objeto ou poesias gráficas. Bastante originais, as peças se abrem para possíveis interpretações, como o alvo de Furor (foto), e revelam um humor saboroso que flerta com o nonsense.

    › Paço Imperial. Praça Quinze de Novembro, 48, Centro. Terça a sexta, 12h às 19h; sábado e domingo, 12h às 18h. Grátis. Até 25 de fevereiro.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.