Uma visita ao MAM: espaço conta com oito mostras em cartaz
Três exposições contam com obras de medalhões que compõem o acervo da instituição
Alucinações à Beira Mar Reunião de grandes nomes, como Augusto Malta, Nelson Leirner, Tarsila do Amaral, Rubens Gerchman (autor de Lindonéia — A Gioconda do Subúrbio, na foto) e Carlos Vergara.
Fluxo Bruto Alumínio, vidro, madeira e mármore compõem as imponentes obras tridimensionais inéditas de José Bechara, suspensas em cabos e encaixadas de forma perfeita no ar.
Metaelementi Em grande parte reunidas na série Combustioni, fotos do italiano Lucio Salvatore exibem objetos em chamas. Outro trabalho, Post-Ar tem concepção surpreendente e divertida.
O Ritmo do Espaço O metal serve de matéria-prima para a maioria dos trabalhos do japonês Yutaka Tayota, esculturas hipnotizantes que jogam com reflexos e cores, como Espaço Harmonia (foto).
Estados da Abstração no Pós-Guerra e Guy Brett: a Proximidade Crítica Complementares, as pequenas mostras são recortes específicos do acervo do MAM.
Blind Galery Feita para o museu, a instalação do britânico Christopher Page reproduz uma pequena galeria: as obras à mostra são mera ilusão de ótica provocada por pinturas.
Zanini de Zanine Móveis e esculturas de estilo contemporâneo criados pelo designer carioca estão em exposição no foyer
do museu.
› Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Flamengo. Terça a sexta, 12h às 18h; sábado e domingo, 11h às 18h. R$ 14,00. Grátis às quartas.