Depois de lotar em fevereiro, a festa Brazooka, comandada pelo DJ Marcelo Janot, está de volta em mais uma edição especial nesta sexta (23). A noite, que marcou época no início dos anos 2000, aporta na Fonte, justamente onde funcionou a Casa da Matriz, em Botafogo, sede do evento por 11 anos.
O evento dedicado à música brasileira ocupava as sextas da casa noturna e, durante a sua existência, deu origem a três CDs temáticos. No repertório, Janot, acompanhado do DJ Iuri, alterna sucessos da MPB de ontem e de hoje, misturando clássicos, releituras, remixes e novidades.
+ Cerveja, salsichão e muito mais: os detalhes da Bauernfest, em Petrópolis
Outra boa notícia é que o segundo andar do lugar, que quando a casa reabriu ainda estava em obras, agora está pronto e abriga um lounge com fliperama, sinuca, totó, pingue-pongue e telão. A pista fica no térreo do lugar.
A Casa da Matriz foi um espaço alternativo que funcionou por 23 anos em Botafogo, ocupando inicialmente um endereço na Rua da Matriz (daí o nome) e se estabelecendo na Rua Henrique de Novais, onde ficou de 1999 até seu fechamento, em 2020. O local reabriu em janeiro de 2023 com novo nome, Fonte, agora sob o comando de novo dono, Beto Artista, que foi DJ de várias festas por lá.
Fonte. Rua Henrique de Novais, 107, Botafogo. Sex. (23), 21h/4h. R$ 60,00 a R$ 70,00. Ingressos pelo Sympla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui