Zezé Motta celebra força da mulher negra latina em show pela web
Apresentação, no próximo domingo (25), marca o Dia Nacional de Tereza de Benguela. Conceição Evaristo, Iza e Elisa Lucinda darão depoimentos
Mesclando clássicos da MPB a depoimentos de mulheres negras como Iza, Elisa Lucinda, Conceição Evaristo e Djamila Ribeiro, a atriz e cantora Zezé Motta fará um show on-line, no próximo domingo (25), em exaltação à mulher negra latino-americana.
+ Três esculturas para prestar atenção na mostra Estado Bruto, no MAM Rio
A transmissão acontece pelo canal L!ke (530 da Claro TV ou 500 da Claro NET), e pelo canal do YouTube do Teatro Bradesco, a partir das 17h.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No repertório, músicas como Magrelinha, de Luiz Melodia, e Tigresa, de Caetano Veloso. Zezé estará acompanhada da maestrina e pianista Claudia Elizeu. A cantora Malía, de 21 anos, cria da Cidade de Deus, fará uma participação especial.
+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”
A apresentação do show fica a cargo da atriz Luana Xavier e de Rafaela Pinah, mulher trans negra, diretora criativa do Coolhunter Favela
No dia 25 de julho comemora-se a luta das mulheres negras latino-americanas e caribenhas para uma sociedade mais justa, numa homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no século XVIII. Com a morte do companheiro, ela se tornou a rainha do quilombo, e, sob sua liderança, a comunidade resistiu à escravidão por duas décadas.
+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno
Durante a live, Zezé Motta, que é vice-presidente do Retiro dos Artistas, vai convidar o público para fazer doações à instituição através de um código QR na tela. Nos dias apresentação ficará disponível no YouTube.