Podemos pensar na metáfora do sentido de claustrofobia: um pavor de se ver em uma situação da qual não se pode sair
Um espetáculo meticulosamente construído para mostrar a base do que é teatro como arte performática
O amor que não pode dizer seu nome
O primeiro acerto é a talentosa e eclética Sandra Incutto, com um figurino atemporal branco, largo, desgrenhada
A trama de Domingos de Oliveira é uma rede, um bordado de pequenos pontos bem costurados
A atuação de Zahy Tentehar é o primeiro impacto: gratificante
O "dar nome aos bois" é uma expressão de duplo sentido: a dificuldade de nomear qualquer coisa ou ser sincero
A peça consegue, em pouquíssimo tempo, entregar festa dionisíaca, cabaré dos anos 30 e chanchada brasileira
Aisha (Michelle Raja Gebara) vai nos contando sua história e mostrando a vida como ela é
Othon Bastos é a metáfora de uma característica de brasilidade
A crítica elege seus melhores de 2024
Relações que não se revelam e sufocam a sua verdadeira natureza acabam por criar sons dissonantes
Natasha Corbelino faz um monólogo com a filosofia do "pau que bate em Chico bate em Francisco"
Lutar quando é fácil ceder
Em cartaz no Teatro I do CCBB, o espetáculo Sapiens deveria ser parada obrigatória no Rio de Janeiro
Depois de uma semana de cultura em Montevidéu, como não questionar a importância que o Brasil dá a cultura?