Uma prova que os brasileiros estão mais preocupados com o bem-estar físico e mental é a quantidade de aplicativos do gênero que se multiplicam por aí. De acordo com um levantamento realizado pela empresa de consultoria internacional App Annie, o consumo destas ferramentas subiu 45% no Brasil em 2020 – um ritmo acima da média global, que registrou avanço de 30%.
+ O visual ajuda: sete lugares para se exercitar com uma paisagem incrível
Se hoje é praticamente impossível deixar o telefone de lado, pelo menos pode-se aproveitar a tecnologia para atividades que antes só seriam possíveis com um acompanhamento profissional presencial. Somente em 2020, o brasileiro ficou 170 milhões de horas nesses apps, tempo que se reverteu em um gasto de 28 milhões de dólares, o que faz deste segmento um dos mais promissores para o pós-pandemia.
+ “Mude seus horários, mude sua vida”: dicas do atual best-seller no Rio
Pedimos a três treinadores que possuem plataformas próprias para indicarem suas ferramentas complementares favoritas. Veja as escolhas abaixo e corra para a loja digital do seu celular.
+ O programa de bem-estar Prudential Vitality chegou ao Rio
Gabriela Bahia
É a idealizadora do Gabriela Bahia Crew, plataforma que tem como alunas Isis Valverde e Larissa Manoela e conta com mais de 300 horas de treinos on-line. A influenciadora reúne mais de 300000 seguidores nas redes e 13000 alunos que praticam exercícios funcionais, de yoga, alongamento, musculação, meditação e ainda seguem dicas de alimentação. Para dar um gás maior às atividades, sugere os seguintes apps:
– Meditopia: aplicativo de meditação guiada com assuntos específicos, como gratidão, ansiedade ou felicidade
– Flo: controla o ciclo menstrual, apresentando os possíveis sintomas e emoções de acordo com cada momento
– Strava: tipo de rede social que monitora e conecta corredores e ciclistas.
Gabriela Bahia ensina como fazer burpee
+ Veja qual trilha do Parque Nacional da Tijuca é mais indicada para você
Fernanda Queiroz
A paulista radicada no Rio é master trainer do time da Nike e busca promover um estilo de vida mais saudável e equilibrado para seus mais de 300 000 seguidores. Está à frente do App Fe Queiroz, que tem treinos curtos entre 15 e 30 minutos, além de aulas de alongamento, receitas saudáveis e um programa de introdução ao mindfulness. Seus aplicativos favoritos são:
– Insight Timer: ferramenta de meditação guiada ajuda com insônia, ansiedade e estresse.
– Nike Run: app de corrida é usado para medir a distância percorrida e o tempo por quilômetro
– Down dog: O aplicativo pago permite que o usuário monte suas próprias práticas de yoga.
Conheça o Desafio Fe Queiroz para bumbum e abdômen
+ Veja Rio indica: sete documentários sobre saúde e bem-estar para se inspirar
Chico Salgado
Conhecido por ter ajudado Fábio Assunção a perder 27 quilos, o personal trainer faz sucesso com sua plataforma digital, na qual oferece cursos ao vivo, grupos de mentoria e um desafio de 21 dias para mudar hábitos. Dentre outras alunas estão Bruna Marquezine, Grazi Massafera e Angélica, junto com os mais de 675000 seguidores nas redes sociais.
– Daily Yoga: possui séries direcionadas para iniciantes ou praticantes mais avançados de yoga.
– Runkeeper: o app rastreia suas atividades em tempo real por GPS e atualiza as informações em áudio.
– Positiv App: reúne práticas guiadas por quarenta professores e programas para treinar atenção plena e inteligência emocional.
Chico Salgado ensina 5 exercícios fáceis para fazer em qualquer lugar
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui