Após dois meses fechado, o asiático Mee, instalado no Copacabana Palace, reabriu sob nova batuta. Quem está no comando atual da cozinha, condecorada com uma estrela pelo Guia Michelin, agora é o chef “sansei” (leia-se neto de japoneses) Cassio Hara. Com duas décadas de carreira, ele já transitou por diversas cozinhas da especialidade pelo país.
+Inspiração japonesa: The Coffee aporta no Rio com bebidas mais em conta
Iniciou a carreira no Sushi Daí, do grupo Nagayama, em São Paulo. Participou da abertura do Huto, também na capital paulista, e, mais recentemente, deu expediente no estrelado Jun Sakamoto, onde atuou como chef do sushibar, sous chef e também gerente. Em solo carioca, prestou consultoria ao Sushi Leblon.
“Estou muito animado com a minha primeira experiência à frente de um restaurante no Rio e ansioso para receber os cariocas”, diz o chef, que fez uma imersão na culinária japonesa.
+Radar da boa mesa: a nova pizzaria de Bruno Magalhães, do Botero, e mais
No menu, ele preza por escolhas clássicas, como o omakase (aquela experiência em que o cliente deixa as escolhas dos pratos a cargo do chef). “Tento trazer sempre alguma memória ou marca da infância nas minhas criações. Minha ideia é criar cada vez mais uma experiência ‘raiz’ para os clientes, com pratos típicos e pouca mudança de identidade do prato original”, resume Hara.
Serviço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana. Quinta a domingo, 19h/0h. Reservas pelo 2548-7070.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui