Não é novidade para ninguém que o cenário de drinques no Rio está efervescente. Recentemente, Thiago Politi deixou o Volta. No entanto, ele ficou pouco tempo desempregado. Há duas semanas passou a dar expediente no Brigite’s, restaurante badalado na Rua Dias Ferreira, ao lado de Leonardo Ferreira, o Léo Black.
Com pouco tempo de casa, ele ainda não colocou as manguinhas de fora para implementar as suas criações. No entanto, aos poucos ele já vai executando drinques novos que serão vistos na reformulada carta com lançamento previsto para o início de março. Ela foi montada por Jéssica Sanchez, que já vinha realizando treinamentos com a equipe do Brigite’s antes da contratação de Politi.
Duas destas novidades já podem ser pedidas pelos clientes como sugestões especiais. São elas o renovado clericot, apresentado em taça e não em jarra, e o mango mule. O primeiro traz gim Tanqueray, limão-taiti, xarope de gengibre, physalis, pêra e carabola. Já o segundo reúne vodca Ketel One, ginger ale artesanal e espuma de manga.
Ainda não fui lá conferir, mas confesso que gostava do que Politi fazia no Volta. Também sou fã do trabalho da Jéssica. Ou seja, esta carta tem tudo para surpreender. Veremos. Saúde!