Já
á pensou em se vestir de vinho? Pois já é possíve!
Conhecido como Wineleather, o couro vegano foi desenvolvido pelo designer italiano Gianpietro Tessitore, a partir da prensa das sobras de partículas sólidas da produção do vinho.
O designer e sua equipe há tempos buscavam maneiras de utilizar os restos da produção de vinho, atentos com sustentabilidade, ética, proteção da saúde dos trabalhadores e dos consumidores, respeitando o meio ambiente. “Nosso objetivo era atender uma demanda latente de consumo verde e sem crueldades”.
A Itália é a maior produtora de vinho do mundo e descarta quase 7 bilhões de de kilos de bagaço que normalmente seriam deixados de alguma forma na natureza. Hoje com essa quantidade o italiano produz três milhões de metros do couro de vinho. Incrível não?
O material ganhou Global Change Award 2017, obtendo reconhecimento internacional. Segundo Gianpiero: “Esse é um prêmio importante que nos impulsiona para o mundo da moda com grande força. Para mim é uma grande satisfação ter criado um novo material Made in Italy representando duas grandes excelências italianas: moda e vinho”.
Leia mais em : https://www.marcelocopello.com