Novidades etílicas: Lapa ganha destilaria e Lelo Forti abre speakeasy
Em Ipanema, o asiático Si-chou encerra as atividades e chef anuncia restaurante francês para o endereço

Está cada vez mais nítida a revitalização da Lapa a partir da Rua do Senado, que vai ganhar até o fim de março o primeiro bar com destilaria da cidade, produzindo gim, vodca e cachaça no bonito salão. É a Destilaria Maravilha, nova ocupante de um dos antigos sobrados da região, trazendo no salão de tijolos aparentes uma decoração que une elementos da cultura brasileira a bustos neoclássicos, com fotos do universo do samba feitas por Walter Firmo e os tons de cobre do maquinário de destilação.
+ A fachada fica? O que esperar da nova Padaria Ipanema e do Guimas Brunch
A casa fica no número 53, quase na esquina com a Rua Gomes Freire, e vizinha de estabelecimentos como Lilia, Labuta, Braseiro Labuta, Kim Pocha e Armazém Senado. Levando em consideração o projeto que levará chefs e mixologistas de renome ao centenário complexo de imóveis da Granado, no mesmo quarteirão do novo bar, podemos dizer que o Centro vem aí com pegada semelhante à de Botafogo, na formação de um renovado corredor de cultura e sabores na região sempre animada (e historicamente abandonada) da Lapa.

Ainda no ramo dos drinques, e falando nos agitos ‘botafoguenses’, inaugura na próxima semana no bairro o Blue Blazer, ‘speakeasy’ e escola de coquetelaria de Lelo Forti. A empreitada deixa a Barra da Tijuca e chega à Rua Álvaro Ramos, em pegada semelhante a da antiga Mixxing, que cumpriu bela trajetória pelas mãos de Lelo, ao lado de Alex Miranda, na região.
Si-chou se despede
Aberturas de um lado, encerramentos de outro. O chef Elia Schramm anunciou, em postagem no Instagram, o fechamento do asiático Si-chou, projeto de vulto em Ipanema que se despede no domingo (9), após pouco mais de um ano de atividades. Inaugurado com grandes expectativas no fim de 2023, o restaurante deu tanto o que falar como o rompimento posterior da sociedade envolvendo Elia e o restaurateur Menandro Rodrigues, do japonês Haru. Na rede social, o chef e empresário, à frente também da Babbo Osteria, na mesma rua, disse que vai manter o imóvel e deu a entender que tem planos para abrir um restaurante francês no local.
O projeto Mesa do Lado, de Claude Troisgros, também está se despedindo e anunciou o funcionamento até o dia 15 de março. Foram dois anos de sala cheia, para o menu degustação criado como uma história servida entre projeções, músicas e efeitos visuais em anexo do Chez Claude, no Leblon.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/