Grata surpresa entre aquisições recentes da gastronomia carioca, o restaurante Ocyá, do chef Gerônimo Athuel, surgiu pela primeira vez na lista dos 100 melhores da América Latina, segundo o The World’s 50 Best, que divulgou nesta quinta (16) os colocados entre as posições 51 e 100.
+ Qual é o único bar carioca presente na lista dos 500 melhores do mundo
O luxuoso Cipriani, do chef Nello Cassese, joia do Copacabana Palace, também aparece na relação. Os dois restaurantes alcançaram o lugar mais alto do pódio no VEJA RIO COMER & BEBER 2023, respectivamente, nas categorias melhor restaurante de frutos do mar e melhor italiano.
O Cipriani está na 95ª posição, e o Ocyá surge ao lado, na 96ª, na relação que inclui endereços em 27 cidades. As cidades de Santiago (Chile) e São Paulo lideram com seis restaurantes, seguidos por Bogotá e Buenos Aires, com quatro cada.
O trabalho feito pelo chef Gerônimo Athuel com peixes maturados, alguns pescados pelo próprio cozinheiro, vem chamando a atenção desde a abertura da casa na Ilha Primeira, na Barra, e a primeira filial no Leblon.
O Cipriani, por sua vez, brilha no centenário do Copacabana Palace no talento do italiano Nello, um dos chefs mais respeitados em atividade no Brasil, que oferece uma alta gastronomia contemporânea de técnicas e apresentações que impressionam, sempre buscando as raízes italianas dos sabores.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A divulgação dos 50 primeiros restaurantes da lista será no dia 28 de novembro, em cerimônia inédita no Rio que terá como palco o Copacabana Palace.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/