O verão chegou com tudo e, diante das altas temperaturas e das praias lotadas, as cachoeiras se tornam uma ótima alternativa para se refrescar. Com acesso pelas zonas Sul, Norte e Oeste, o Parque Nacional da Tijuca oferece inúmeras opções de quedas d’água, mas nem todas são abertas aos visitantes. Veja abaixo onde aplacar o calor nos arredores da maior floresta urbana do mundo.
+ A quantidade certa de água que devemos beber por dia
+ Aplicativo desvenda ingredientes descritos nas embalagens
Cascatinha Taunay. Fica bem perto da entrada do parque, pela Tijuca, e tem uma bela queda d’água de 35 metros de altura, além de banheiro, lojinha e estacionamento no entorno.
Cachoeira do Horto. É uma queda-d’água com 20 metros de altura, encravada entre duas rochas. Forma uma pequena piscina natural.
Cachoeira dos Primatas. Com uma torrente de água brotando dentre duas pedras, é boa pedida para quem não quer encarar uma trilha de alta dificuldade.
Cachoeira do Chuveiro. O caminho para a ducha natural de 5 metros é leve, de curta duração e começa na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico.
Cachoeira das Almas. Largo e bem sinalizado, o trajeto é fácil e conta com a presença constante de sombra até a cascata de 4 metros.